Pesquisar este blog

Postagens populares

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Início 2

Meu processo de emagrecimento propriamente dito começou devagar, sem grandes mudanças, passei num mercado e comprei alguns legumes e passei fazer refogadinho no alho (o fato de cozinhar facilita) o chuchu, a abobrinha, com um franguinho grelhado e bastante salada. Instintivamente passei a diminuir os carboidratos e apostar nos integrais, ainda sem fazer exercícios por absoluta falta de tempo e tals, mas comecei a mudar algumas atitudes tipo: subir escadas e caminhar mais, interessante, em uma semana algumas pessoas já notavam a diferença, e eu fui gostando dos elogios e continuei. 
Calhou de eu mudar de emprego, e tendo mais tempo e morando definitivamente em Salvador começar efetivamente a fazer atividades físicas: Entrei na dança e no Muai Thay, ou seja, ocupando minha mente e balançando o esqueleto, diminui muito a compulsão alimentar.
Aqui em casa, marido não ajuda muito, mas também não atrapalha e não faz objeções em comprar os alimentos para dieta, porque minha gente, não se enganem, emagrecer não custa tão baratinho não. Na verdade sim e não, legumes e verduras custam barato, mas fibras, farelos e alimentos light e diet não, nem os integrais, termogênicos que ajudam na queima de gordura durante a atividade física, custam o olho da cara e as proteínas puras então... Enfim, nessa de reeducação já perdi 14 kg e ainda faltam mais 16 pra minha meta, parece muito, mas também não tô com essa pressa toda não, devagar e sempre. Quero que meu corpo se acostume com essa nova realidade.

Nenhum comentário: