Pesquisar este blog

Postagens populares

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Rótulos

É impressionante como as pessoas tem mania de rotular tudo. Se você tá magra demais, tá doente, se engordou tá grávida, se você faz muito exercício quer ficar marombada, quer ser a esposa de Belo, se não é preguiçoso.
Detesto quando alguém me pergunta se estou tomando remédios pra emagrecer. Não não estou e nem tenho a pretensão, não dá certo, já tomei remédio pra emagrecer e engordei o dobro, o triplo, é uma facilidade que vai voltar pra você cobrando juros e correção monetária, então tô fora.
Mas voltando aos rótulos, tem uma frase que é super clichê, mas que eu concordo: Se definir é se limitar. E é! ora, estamos o tempo todo propensos a mudar de opinião, rever os conceitos, atualizar conhecimento, e quando criamos rótulos acabamos estagnando.

Sem falar dos preconceitos embutidos em comentários maldosos de rotulação, exemplo: A pessoa tá malhando e alguém faz um comentário do tipo, agora só falta malhar o cérebro. Putz, é de doer. Ou veste uma roupa que valorize seu corpo é puta, piriguete...geralmente esses comentários vem com aquele resquício de inveja....
Enfim, vamo parar de querer delimitar as coisas, de rotular tudo e de atribuir algo que nem sabemos se procede.

Nenhum comentário: