Pesquisar este blog

Postagens populares

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PRESSA

Eu nunca fui uma criança gorda, meus pais são magros, minha genética durante muito tempo agiu de maneira como esperado, apesar de ter certas partes do corpo mais cheinhas (pernas e bumbum). estava tudo dentro dos conformes. Além do mais sempre pratiquei esportes: Primeiro Caratê, depois joguei futebol, handebol, basquete...tudo que tinha movimento eu tava metida.
Meu processo de engorda começou durante o período da faculdade, namoro sério, sedentarismo e comer besteira, não necessariamente nessa ordem, mas tudo junto e misturado.
Era sentada na frente do computador, trabalho sentado, a gente não levanta, a gente fica ali, não bebe água, não vai no banheiro, e as gorduras vão se acumulando, e quando a gente vê tá lá cheia de pneuzinhos. E a gente vai pensando que vai ser fácil perder, que tem pouquinho, mas não muda de vida e elas vão se acumulando, acumulando...quando vc vê tá balofa.
Casamento, é outra coisa que engorda. Casais não tem muito costume de praticarem exercícios juntos, pelo contrário, assistir aquele filminho com uma pizza, e depois aquela torta de chocolate, que delícia hein? maravilha, mas todo fim de semana não, e é fatal pra quem já não faz exercício durante a semana. Resultado gordura extra e tem até pesquisas que comprovam que geralmente casais engordam juntos.
Maus hábitos, costumes ruins, como é difícil sair disso...a gente entra num estágio de letargia tão grande que parece que estamos numa roda viva e que aquele destino é o nosso.
Bem, se vc, como eu, decidiu tomar uma atitude, mudar, se movimentar perder peso ainda tem um adversário terrível para encontrar: A ANSIEDADE! Os primeiros kg vão mais rápido, vc anima, uau, tô emagrecendo que maravilha, e aí depois de um tempo dá aquela estagnada e vc que quer perder 30 kg começa a se desesperar...como? parei de emagrecer, e vem aquela pressa, vc quer perder tanto peso em meses, mas eu pergunto, vc ganhou todo esse sobrepeso em poucos meses? nãooooo eu pelo menos foi ao longo de 10 anos? acha pouco? e eu vou querer perder tudo isso em apenas 3 meses? não há como! a não ser que eu passe fome...que meu corpo fique sem nutrientes e mesmo assim, como a memória do meu corpo é de que eu sou gorda, ele vai fazer de tudo para ao final desse curto período tudo volte a ser como antes.
O ideal é perder peso gradativamente e não desistir, persistir!
Parece piegas mas não é...bate aquela preguiça, aquela compulsão, tem que tirar forças do âmago, das profundas do ser...tem que contar até 10...comer uma fruta, uma gelatina zero pra passar aquele desespero... e lembre-se a pressa é inimiga da perfeição, se vc não quer cair no efeito rebote/sanfona, faça sua reeducação, pratique atividades físicas, beba muita água e voilá!
E só pra constar FUJA DE REMÉDIOS, não fazem bem, viciam, e depois que vc para tudo volta. além de seu metabolismo nunca mais ser o mesmo! Foi assim comigo e não vale a pena.


Nenhum comentário: