Pesquisar este blog

Postagens populares

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Desculpas

O auto-boicote é algo que volta e meia persiste em aparecer, mesmo quando vemos resultados animadores em todo processo a que nos propomos fazer, não apenas de emagrecimento, embora, neste último seja motivado também por questões biológicas (nosso corpo entende que a perda de peso é privação pela qual estamos passando e tende a acumular mais gordura diminuindo nosso metabolismo.), temos a tão famigerada segunda feira, e eu acho que passei um bom tempo de minha vida prometendo que a partir de segunda feira tudo ia mudar, e que ia ser diferente, até ter algo muito inadiável na terça e tudo ir por água abaixo.

 Impressionante! Era o jogo do vitória, então tinha que rolar uma cervejinha de leve com uns petiscos, era a sexta feira onde chegava de viagem exausta e portanto precisava espairecer, e nesse espairecimento lá vem uma cervejinha com uma picanha assada e tudo mais que eu tinha direito...acordava dia seguinte inchada em função da retenção de líquidos, e prometia mais uma vez que ia fazer minha despedida nesse fim de semana e que na segunda tudo ia mudar e nada mudava, e as vezes piorava.

Tudo começa a partir do reconhecimento, para emagrecer, basta reconhecer-se gordo, ver que tipo de vida quer levar e o que fazer. Optar por um prazer momentâneo, ou por satisfação de longo prazo... e assim a gente vai. Parece programa de alcoolismo, um dia de cada vez, um passo após outro, devagar e sempre, sem milagres, com sacrifício, esforço e dedicação. Não tem fórmula mágica e quando aparece algo assim, desconfie!


Um comentário:

Lais Moitinhi disse...

Adorei. Esse texto foi feito p mim. Ainda não comecei, continuo com as promessas de q segunda mudo de vida. Um dia acordo e chego lá.